Matrículas em Período Especial Remoto começam nesta sexta-feira

As matrículas nas 1.461 disciplinas que serão oferecidas no Período Especial Remoto (PER), por meio de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, terão início nesta sexta-feira (21). Elas acontecerão das 8h às 23h59, pelo Sapiens, sendo destinada apenas a estudantes com deficiência. Os demais alunos poderão se matricular, até o dia 28 de agosto, nos campi Florestal e Rio Paranaíba, e dia 29, no campus Viçosa, de acordo com as datas de cada etapa e grupos de estudantes, especificados entre os itens 11 e 17, no FAQ preparado pela Pró-Reitoria de Ensino.

Serão oferecidas 1.054 disciplinas no campus Viçosa, 191 em Florestal e 216 em Rio Paranaíba. As aulas começarão no dia 31 de agosto e terminarão em 15 de dezembro, como previsto nos calendários escolares dos campi ViçosaFlorestal e Rio Paranaíba. O número total de turmas é de 3.054 e cada uma terá, preferencialmente, até 30 vagas. A participação dos estudantes no PER é facultativa; aqueles que não efetivarem matrícula terão seus vínculos institucionais preservados, conforme a Resolução nº 7/2020.

Entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro, será realizado o acerto de matrícula, em que os estudantes poderão incluir ou excluir disciplinas pelo Sapiens. Todos os detalhes estão disponíveis na página do PER. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail escutapre@ufv.br.

Divulgação Institucional