Divulgado edital de inclusão digital para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica durante Período Especial Remoto

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) divulgou, nesta segunda-feira (24), o edital que trata da disponibilização de pacotes de dados móveis de acesso à Internet para viabilizar a participação de estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica no Período Especial Remoto (PER). Por meio do projeto Alunos Conectados, promovido pelo Ministério da Educação e operacionalizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, quase três mil alunos do ensino médio do Colégio de Aplicação, do ensino técnico e dos cursos de graduação poderão ser beneficiados. Os interessados devem se inscrever de acordo com as instruções do edital até as 23h59 de quinta-feira (27).

Os estudantes devem estar matriculados em disciplinas do PER, preencher o formulário especificado no edital e enviar todos os documentos exigidos, como o comprovante do endereço onde estão residindo no momento. Vale destacar que os alunos assistidos pelos serviços de Bolsa dos três campi não precisam comprovar renda. Os demais precisam apresentar o CadÚnico obtido nos últimos 24 meses.

O projeto do governo federal atenderá prioritariamente aos estudantes com renda per capita familiar de até 0,5 salário mínimo, mas a classificação dos inscritos considerará a renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo. A iniciativa englobará três operadoras (Algar, Claro e Oi), com pacotes de dados móveis ou chips de cinco a 40 GB, que serão disponibilizados pela Universidade.

Todos os detalhes estão no edital anexo.

Divulgação Institucional

ARQUIVO(S) ANEXO(S)