Divulgada resolução sobre Período Especial Remoto 3

A UFV divulgou a Resolução nº 9/2021 sobre o Período Especial Remoto 3 (PER 3), que será oferecido a partir de 19 de julho de 2021, nos três campi, de acordo com o calendário unificado das atividades, já aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Assim como nos PERs anteriores, as aulas acontecerão por meio de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação.

A adesão ao PER 3 será universal para todos os departamentos e institutos de ciências da UFV. Já a participação dos estudantes será facultativa; aqueles que não efetivarem a matrícula terão seus vínculos institucionais preservados, desde que façam a devida solicitação para a Pró-Reitoria de Ensino (PRE), conforme indicado na resolução.

Serão oferecidas 1.812 disciplinas, prioritariamente, as previstas para o primeiro semestre e, eventualmente, o conteúdo teórico das disciplinas teórico-práticas que puderem ser desmembradas. Os números de vagas e de turmas de cada disciplina serão definidos pelo colegiado do respectivo departamento ou instituto de ciências e, com autorização destes, os estudantes poderão se matricular em disciplinas de campi diferentes.

Somente os estudantes dos cursos de graduação da UFV poderão matricular-se em disciplinas oferecidas no PER 3. Caso haja existência de vagas remanescentes, serão recebidas matrículas de estudantes não vinculados e em mobilidade acadêmica. Já os estudantes de outras universidades federais, vinculados ao Programa Promover/Andifes de mobilidade virtual, serão matriculados nas disciplinas cadastradas, nas vagas previamente disponibilizadas.

Todos os detalhes estão disponíveis na Resolução anexa.

Plano de estudos e acerto de matrículas

O prazo para os estudantes dos três campi elaborarem seus planos de estudos para o PER 3 começou no último dia 10 e irá até 8 de junho, por meio do Sistema Sapiens e de acordo com o máximo de disciplinas especificado no artigo 5º da Resolução nº 9/2021. Entre 12 e 18 de julho de 2021, acontecerá o acerto de matrícula (inclusão e exclusão de disciplinas), também via Sapiens.

De acordo com o calendário, também anexo, as atividades do PER 3 irão de 19 de julho até 30 de outubro de 2021, com recesso previsto entre os dias 6 e 10 de setembro.

Divulgação Institucional

ARQUIVO(S) ANEXO(S)