Dança

O curso:

Foi o primeiro curso a ser oferecido em Minas Gerais. Objetiva formar o profissional preparado para intervir, produzir, apreciar e montar espetáculos e mostras de Dança, além de investigar/pesquisar a linguagem coreográfica e sua articulação com outras linguagens cênicas, dialogando com as demais áreas de conhecimento, em um contexto sociocultural amplo.
O curso de licenciatura forma professores de dança para atuar no ensino formal – infantil, fundamental e médio. Nessa habilitação, o profissional deve estar preparado para intervir, produzir, apreciar espetáculos e mostras de dança. São oferecidas ainda disciplinas das áreas de Arte, História, Antropologia, Educação, Teatro e Música, além do estágio supervisionado.

Mercado de trabalho:

O profissional poderá atuar na criação e na produção artística, como intérprete-criador, coreógrafo, diretor e também como crítico de Dança. O bacharel tem mercado no ensino não-formal, em escolas de dança, departamentos públicos de arte e cultura, clubes, condomínios, etc. O licenciado é professor de dança no ensino formal – infantil, fundamental e médio.

Campus Viçosa

Ano de criação: 2002
Duração: 3 anos (bacharelado) e 4 anos (licenciatura)
Número de vagas: 20
Horário: Integral*

 
*Horário integral: as aulas são realizadas predominantemente em período diurno, mas pode haver o oferecimento de disciplinas em período noturno.

PRE – Pró-Reitoria de Ensino
Ed. Arthur Bernardes, s/n – 2º andar – sl. 218 – Campus Universitário
Universidade Federal de Viçosa, Viçosa-MG – CEP: 36570-000
Tel.: (31) 3899-1233/1235 – Fax: (31) 3899-1236

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress